7 de jul. de 2009

Atenção galera! Vem aí o Prêmio Geração Futuro 2009


O lançamento da edição 2009 do Prêmio Geração Futuro foi realizada no balanço do funk. O projeto, que avalia e premia alunos com laptops, foi ampliado para premiar os melhores colocados na Avaliação Externa do Desempenho Escolar, que será aplicada em novembro. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (23/06) em grande estilo pela secretária de educação Tereza Porto, durante a gravação de três programas da Furacão 2000.
Na edição 2009, a Secretaria de Estado de Educação distribuirá os 7.300 laptops da seguinte maneira: mil para os melhores colocados de cada série do segundo segmento do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos), mil para cada etapa do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) e 300 para o 4º ano do Ensino Normal (segmento com menor número de matrículas).
A idéia da premiação com laptops surgiu como mais um estímulo para os alunos. Nós da Secretaria de Educação entendemos que premiar por merecimento é uma ótima iniciativa. Assim, estamos incentivando nossos alunos a estudar. Já está comprovado que o computador é uma ótima ferramenta de estudo, pesquisa e crescimento pessoal. Os jovens precisam ter amplo acesso a essa tecnologia – defendeu a secretária, quando perguntada por Priscila Nocetti sobre o projeto.



Nenhum comentário: