30 de dez. de 2011

Confraternização

Mais uma etapa cumprida! Comemoramos com um belo almoço com muita paz e alegria.




Entrega de Notebooks





Nossos alunos ficaram felizes com a entrega de notebooks.

Reunião do NAPES





Foi realizada em nosso Ciep a reunião do NAPES ( Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado) sob a orientação da coordenadora Iára de Andrade Rezende Costa e participação de professores e coordenadores pedagógicos.

Reunião - Gide


Reunião com a coordenadora Elizabeth Aragão ( IGT ) com diretores.

Parabéns Rosa

Festa de despedida da Prof. Rosa que a partir do ano que vem estará de licença prêmio a espera de sua aposentadoria. Professora Rosa é uma pessoa dedicada, amiga, carinhosa e acima de tudo uma profissional de qualidade sempre em busca de novas formas de ensinar. Felicidades!!!!



Conselho de classe do 4º bimestre



Realização da I Mostra de Arte e Interfaces



6 de dez. de 2011

Organizando as instalações

Hoje estamos finalizando a montagem da nossa I Mostra de Trabalhos com organização, apoio e muita empolgação da Professora Cláudia Cristina ( artes), da Orientadora Tecnológica Cláudia Valéria e alunos do ensino médio. Nossa I Mostra tem como tema "ARTE e INTERFACES".


Dentro deste contexto foram criadas composições artísticas usando como meio de expressão instalações e imagens como ferramenta de aprendizado. A cada passo nos transformamos de simples alunos para adultos conscientes de suas atitudes. Está ficando um show!!





OBS: Instalações é um meio de expressão de Arte Contemporânea onde a obra é composta de elementos organizados num ambiente. A disposição de elementos no espaço tem a intenção de criar uma relação com o espectador. É uma obra de arte que montada para o período da exposição e após isso é desmontada, sendo feito registros fotográficos e vídeos para a posteridade.



Venham nos visitar!!!!



Alunas: Karina e Roberta - Turma 1001

I MOSTRA CONTEMPORÂNEA DO CIEP BRIZOLÃO 310 PROFª ALICE AIEX

ARTE E INTERFACES



"Hoje aceitamos sem discussão que,em arte,nada pode ser entendido sem discutir e, muito menos sem pensar." THEODOR ADORNO
Os trabalhos desenvolvidos na mostra propõem reflexões a partir de temáticas pertinentes da sociedade contemporânea dentro do universo escolar,usando meios que dialogam com possibilidades, materialidades e tecnologia.
Dentro dessa perspectiva foram desenvolvidas composições artísticas usando a imagem como ferramenta de aprendizado com o objetivo de formar um cidadão mais crítico, consciente, participativo e transformador no exercício de sua cidadania.

Estamos ansiosas para começar nossa Mostra de Trabalhos! Venha participar!!


Alunas: Karina e Roberta - Turma 1001

5 de dez. de 2011

Arte e Interface

Será realizada entre os dias 6 e 7 de dezembro das 10h ás 16h a 1º Mostra Contemporânea - Arte e Interface de nossa escola. Este evento é uma parceria entre a professora Cláudia Cristina ( Artes) e a orientadora tecnológica Cláudia Valéria em busca de novas formas de " ensinar e aprender" com uma visão dinâmica e integrada. Venha participar!