30 de ago. de 2011

Criando com o alfabeto

Hoje os alunos da Prof. Lidinalva (português - turma 701) recriaram uma poesia com as letras do alfabeto.

Em breve terminarão as atividades no LIED unindo assim a sala de aula á tecnologica para uma aprendizagem mais significativa.


29 de ago. de 2011

Avaliação do Programa GIDE

Trabalhando com Cordel

Alunos da Turma 701 conhecendo a história do Cordel.
Pesquisaram sobre o tema e depois cada grupo criou seu proprio cordel que foi digitado no site Educar para Crescer formando assim o varal de cordel virtual. Ficaram encantados com esta forma de poesia popular




24 de ago. de 2011

Globo Universidade

Alunos da turma 1001 com a professora Cláudia Cristina ( artes) assistindo ao vídeo da Clobo Universidade ( animação íntegra) que fala do dia a dia de quem trabalha com animação. Os alunos também estão terminando seus roteiros e desenhos para produzirem suas animações. Em breve teremos novidades! Aguardem!!!!
















Opinião dos alunos em relação as atividades realizadas:





Globo Universidade





Aluna: Karina Gomes dos Santos.


Gostei muito do vídeo. Vimos vários desenhos através do data show e é muito bom saber como ele é feito. O vídeo nos mostra todo o processo do trabalho de animação, é processo que requer criatividade, paciência, força de vontade e amor por aquilo que você está trabalhando, para que no final, você possa se orgulhar de seu projeto.
A animação é um trabalho que une o talento de um desenhista e a tecnologia ( que é algo que está se desenvolvendo mais e mais).
A animação nos faz abrir os olhos e buscar novas formas de sentir felicidade, prazer e nos fazer rir, pois esses são os ingredientes de uma vida saudável.





Aluna: Cíntia de Oliveira

Eu achei o vídeo muito importante e explicativo. Descobrimos novas formas de se aprender usando a tecnologia.
O vídeo explica muito bem a arte tecnológica através de desenhos animados, usando programas de computador.
Podemos falar sobre temas que estão se repercutindo no mundo atual. O vídeo nos mostra um novo horizonte de tecnologia e descobertas sobre novas formas de despertar o interesse dos jovens, sem aquela monotonia de sala de aula, mais sem desmerecer a forma antiga de aprender.
Com esse vídeo podemos ver que a tecnologia hoje nos favorece para fazer coisas brilhantes, para tentarmos mudar o mundo com pequenos gestos e talvez fazermos as pessoas pensarem e mudarem de opinião.






18 de ago. de 2011

Semana de Arte Moderna

A professora Cláudia Cristina e a turma 3001 conhecendo um pouco mais sobre a semana de arte moderna através de um Quiz onde os alunos aprenderam e se divertiram.

.

17 de ago. de 2011

Programa Cultural

As professoras Cheila ( História ) e Josimeri ( Ciências ) foram com alguns alunos a Vassouras ao cinema. Foi um passeio muito interessante e de grande aprendizado.










Diversão garantida!

Nossos alunos estão adorando esta novidade: Pular corda de várias formas e com várias ao mesmo tempo.Em recreios essa é a diversão garantida que está empolgando a todos. Um grande desafio!






16 de ago. de 2011

Olimpíadas de Matemática - OBMEP - 2011

No dia 16 de agosto foi realizada a 7º Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP com grande participação dos alunos.


Digitando Texto

Alunos da Turma 1001 digitando textos realizados em sala de aula em parceria com a professora Maria Aparecida ( Inglês / Projetos) dentro do projeto do LIED
"Um Jeito Diferente de Olhar o Mundo".
















Sistema Digestório

Sistema Digestório - Turma 801- Vídeo sobre o sistema digestório e jogos online.




















Projeto: Um Jeito Diferente de Olhar o Mundo

Trabalhando com fotonovelas - Projeto: " Um Jeito Diferente de Olhar o Mundo".
Alunos da Turma 1002 - Ensino Médio
Orientadora Tecnológica - Cláudia Valéria












12 de ago. de 2011

Dia dos Pais

Turma 601 com a orientadora tecnológica Cláudia Valéria realizando atividades sobre o dia dos pais. Eles adoraram e se divertiram muito.