21 de set. de 2010

Literatura em Foco

A Prof. Maria Aparecida realizou com seus alunos do 7º ano (701) um trabalho baseado no estudo das Literaturas Brasileiras. Os alunos divididos em equipe liam o livro e depois utilizando a dramatização representavam o que entenderam do mesmo.


1º Seminário de Educação e Tecnologia

Nos dias 16 e 17 de setembro NTEs / PTEs / OTs e Educadores de várias regiões participaram do I Seminário de Educação e Tecnologia: Inovação na Educação no Contexto de Um Computador por Aluno, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Piraí e o Projeto Piraí Digital. O mesmo se propôs a ser um espaço promotor de discussão e reflexão sobre esta nova realidade educacional.
Objetivo do Seminário:Este evento, ao reunir os mais renomados pesquisadores, busca socializar práticas já implementadas como referências, pretendendo, desta forma, apontar as tendências que indicarão os caminhos desta iniciativa no âmbito da Tecnologia Educacional. Foi um dia maravilhoso!


20 de set. de 2010

PRA-LATA EM AÇÃO

Os alunos do Grupo PRA-LATA da Prof. Cláudia Cristina de artes estão eufóricos com os preparativos para a apresentação dia 22 de setembro na UERJ. Eles estão preparando os instrumentos com dedicação e alegria.

18 de set. de 2010

Ensaio do Grupo PRA - LATA

O grupo de Dança PRA-LATA ( Projeto Reciclável dos alunos com lata) estão ensaiando a todo vapor sob a direção da prof. de artes Cláudia Cristina para uma apresentação no dia 22 de setembro no Rio de Janeiro na UERJ.
Vamos lá! Vocês são Show!!!

Eleições - Política e Cidadania

A Professora Isabelle está realizando com suas turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio um trabalho sobre Eleições. Os alunos estão discutindo o processo eleitoral através de pesquisas, criação de vídeos, cartazes, candidaturas...
O objetivo é formar futuros eleitores mais críticos e conscientes do seu voto e mostrar a importância da atuação do cidadão na área eleitoral.


Folclore - Artes

A Professora de Artes Sandra Bilheiros e seus alunos da turma 501 (6º ano) realizaram várias atividades em sala de aula sobre o Folclore. Eles pesquisaram e descobriram muitas coisas sobre o folclore ,depois levaram para a sala de aula várias brincadeiras e guloseimas que descobriram.