26 de fev. de 2010

Olímpiada de Astronomia

As inscrições para a olímpiada de astronomia estarão abertas á partir do dia 1º de março. Você que é aluno do 2º ou 3º ano do ensino médio procure o LIED de sua escola e faça sua inscrição. Participe!
(Fonte - Blog NTE-VR)

23 de fev. de 2010

Projeto Autonomia

Em 2009, a Secretaria de Estado de Educação implantou o Projeto AUTONOMIA para auxiliar o aluno da rede pública de ensino.
O Projeto Autonomia é uma parceria da Seeduc com a Fundação Roberto Marinho. Nesta ação inovadora, a experiência de aprendizado de cada aluno é valorizada e, por meio de modernos recursos tecnológicos, é oferecida ao estudante a oportunidade de ele construir o próprio conhecimento. Esta é mais uma iniciativa da Seeduc de oferecer ao Estado do Rio de Janeiro educação de qualidade, em uma escola do século XXI.
Inscrições: de 18 de fevereiro a 05 de março
Início das aulas: 05 de abril (para as turmas de Ensino Fundamental) e 19 de abril (para as turmas de Ensino Médio).

Acesse o link e saiba mais: http://www.educacao.rj.gov.br/

Laboratório em ação!

Nosso laboratório vem obtendo a participação cada vez maior de nossa comunidade escolar. Animadora cultural - Marluce realizando suas pesquisas para oferecer maior subsídio aos alunos.

Nossa bibliotecária Kátia e a secretária Tânia em busca de um maior aprendizado com as Tic.

Jogos e dinâmicas

A prof. Isabel realizando as dinâmicas aprendidas (turma 1001)na semana pedagógica com a Prof.Mariana Henriques. Eles adoraram.